Programa do iFood oferece bolsas de estudo para o Encceja; veja como participar
A iniciativa é uma parceria com a plataforma Termine seus Estudos e contempla entregadores e seus familiares. Inscrições vão até 29 de abril.
Entregadores cadastrados no iFood e seus familiares podem se inscrever, até o dia 29 de abril, na terceira edição do programa “Meu Diploma do Ensino Médio”: uma iniciativa que oferece bolsas para um curso preparatório para o Encceja, o exame nacional para certificação de competências de jovens e adultos.
O programa é uma parceria da empresa com a plataforma de educação Termine seus Estudos, especializada nas disciplinas abordadas no exame aplicado pelo Governo Federal e destinado àqueles que não concluíram seus estudos na idade escolar adequada – 18 anos, para o ensino médio.
“Meu Diploma do Ensino Médio” também oferece acesso à ferramenta AprendiZap: um bot de WhatsApp que funciona como um tutor 24 horas. Treinada com os conteúdos que aparecem no Encceja, a ferramenta disponibiliza simulados e informações sobre as inscrições no programa.
Mais de 30 mil pessoas já se inscreveram nesta terceira edição. No último ano, o iFood contemplou mais de 14 mil entregadores com as bolsas de estudo – o que representou 2,3% dos candidatos presentes no Encceja 2023. Destes, 5.264 conseguiram se formar.
Segundo a empresa, cerca de 71 mil pessoas cadastradas na plataforma do iFood não têm o Ensino Médio completo. Isso representa 30% do quadro de entregadores da empresa.
Os profissionais interessados em participar do programa devem acessar a aba “Perfil” de seu aplicativo do iFood – e podem inscrever o CPF de um familiar que também precise deste apoio.