Cresce busca pela comunicação não-violenta entre as empresas
Instituto CNV Brasil viu procura por capacitação em comunicação não-violenta crescer 80% entre 2020 e 2021
Instituto CNV Brasil, especialista em comunicação não-violenta, viu a procura por seus serviços de treinamentos para empresas crescer 80% de 2020 para 2021. De acordo com dados, os pedidos de treinamentos com mais de 9 horas dobraram comparando o primeiro semestre de 2022 com o mesmo período de 2021.
“Com o home office e outras mudanças no mercado de trabalho, ficou evidente que as pessoas são muito diversas e suas necessidades, diferentes. Esse cenário tornou fundamental que as empresas tenham um olhar mais humanizado para entender e lidar com diferentes perfis — e a comunicação consciente ajuda muito nesse processo”, afirma Nolah Lima, fundadora e facilitadora de cursos do CNV Brasil.
Já foram realizadas mais de 1200 horas de treinamento em mais de 100 empresas brasileiras. Dessas, 66% são privadas e 25% são públicas — outros 9% são ONGs. Para Nolah, dar oportunidade para que uma equipe se desenvolva é essencial e impacta diretamente no negócio. “A conquista de resultados está ligada à qualidade das relações. Implementar programas para a evolução dos colaboradores pode representar uma economia para a empresa e garantir uma equipe qualificada, focada, atenta, empática e, principalmente, humanizada e satisfeita”, diz Nolah.
Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante