Dia dos Pais: Boticário lança guia de boas práticas sobre licença parental
A empresa se juntou a outras, como Nubank e Volvo, para divulgar a importância do benefício para a equidade e diversidade. Confira.
omo a licença parental universal pode contribuir para a igualdade de gênero e diversidade dentro das empresas? É justamente essa dúvida que o Grupo Boticário, junto com a Nubank e a Volvo Car Brasil, deseja esclarecer em seu mais novo guia. Acesse aqui.
“Ao fomentar a coparentalidade, essa licença estimula que pais e mães se apoiem nos seus papéis de parentalidade, equilibrando, por exemplo, a responsabilidade feminina, que é mais requisitada, e contribuindo para a igualdade de condições de carreira entre homens e mulheres no mercado de trabalho”, afirma Fabiana de Freitas, vice-presidente de Jurídico, Compliance, ESG, Assuntos Institucionais e Comunicação do Grupo Boticário.
O documento conta as boas práticas das três companhias para adotar o benefício e tem apoio de outras instituições que atuam em prol do tema: 4Daddy, Filhos no Currículo, Instituto Promundo e Maternidade nas Empresas e Escola de Super Pais por Marcos Piangers.
O guia é resultado do movimento pela licença parental, encabeçado pelo Grupo Boticário. Desde 2021, a companhia oferece 120 dias de licença para homens cis e trans, casais homoafetivos e pais de filhos não consanguíneos. Além disso, oferece também 180 dias para as mães. O benefício se estende aos 15 mil funcionários no Brasil e também para os que trabalham na Colômbia, Estados Unidos e Portugal.
Fabiana de Freitas ainda lembra o mais importante: além da equidade de gênero e diversidade, essa iniciativa proporciona tempo de qualidade dos pais com seus filhos. Algo que será lembrado por toda a vida.