Unilever tem programa para ingressar minorias na tecnologia
Junto com a Ironhack, a Unilever pretende aumentar a canalização de talentos de diversidade racial para áreas de tecnologia
ara tornar suas equipes de tecnologia mais diversas, a Unilever idealizou o Tech Racial Inclusion Program, com bolsas de estudos na Ironhack, escola global de tecnologia e programação, para funcionários dos grupos considerados minoritários. “Além de estarem concorrendo a vagas na empresa, eles estão fomentando a criação de um grupo para que mais pessoas com interesse no tema possam trocar informações e crescer junto”, afirma Laís Franco, HR Business Partner da Unilever.
O intuito da companhia, junto com a Ironhack, é aumentar a canalização de talentos de diversidade racial para áreas de tecnologia. “A ação afirmativa teve como premissa a seleção de funcionários com interesse e aptidão para assuntos voltados a dados e tecnologia e embasada na autodeclaração. Essa foi a primeira edição do projeto, que terá outras”, diz Laís
Os funcionários interessados nos treinamentos intensivos passaram por um teste de lógica. Os seis melhores colocados ganharam as bolsas — quatro da área de Customer Development e dois de Supply Chain. No programa, os alunos tiveram aulas noturnas em dois dias da semana e diurnas aos sábados, durante 24 semanas. De acordo com levantamento feito pela Ironhack, 89% dos estudantes costumam estar empregados no prazo de 180 dias após a graduação.
Segundo Alexandre Tibechrani, General Manager Americas da Ironhack, o programa intensivo é ideal para quem deseja mudar de carreira ou tem pressa em ingressar no mundo da tecnologia. “As aulas são ao vivo e o treinamento é prático, orientado por especialistas que conciliam a função de professores com o trabalho nas suas próprias empresas ou projetos. Todo o conhecimento do bootcamp poderá ser aplicado na atuação dos colaboradores da Unilever”, afirma Alexandre.
Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.