Não é tristeza. Não é burnout. É pior: um drama que gera um duro golpe na vida profissional. Entenda as agruras de quem sofre com a doença no escritório.
A depressão em casa já é devastadora, imagine no escritório... Mas organizações atentas à saúde mental criam um ambiente de prevenção e acolhimento.
A pesquisa Marca Empregadora, da consultoria Randstad, mostra a falta de equilíbrio entre vida e trabalho como motivo para as pessoas mudarem de emprego.
Só o setor solar de energia deve gerar 300 mil novos postos de trabalho até o fim de 2023. E há espaço para capacitar profissionais na área.
Programa da General Motors exclusivo para elas recebeu mais de 9 mil inscrições. Entre as contratadas, 53% são pretas.
Segundo estudo da Cortex, inteligência artificial já lidera entre as expertises tecnológicas mais buscadas pelas empresas. Veja lista.
Autismo Tech promove a inclusão de pessoas atípicas no mercado de tecnologia. Inscrições vão até outubro.
Conexa teve aumento de 35,4% nesse tipo de atendimento no primeiro semestre de 2023. Quase metade está buscando desenvolvimento pessoal e profissional.
Pessoas gordas são discriminadas no local de trabalho de diversas maneiras. Mesmo assim, o preconceito contra elas ainda não é discutido nas empresas.
Estrear na liderança pode ser um dos momentos mais difíceis da carreira. Conheça as armadilhas dessa fase e os programas das empresas para amenizá-las.
Essa habilidade é fundamental para o novo estilo de liderança buscado pelas companhias – mais humano e capaz de gerar conexões significativas com a equipe.
Em vez de treinamentos pontuais, os ecossistemas de aprendizagem começam a ganhar força nas organizações – saiba como implementar um na sua também.
Primeiro brasileiro a assumir o cargo de CEO em 70 anos da Volkswagen no Brasil, Ciro Possobom tem um estilo de gestão informal e foco na execução.
O trabalho vai de segunda a quinta, ou de terça a sexta, na fintech Efí. A gerente de RH Glícia Braga conta como tem sido essa experiência.
A Amazon tem 56% de trabalhadoras em seus centros de distribuição e estações de entrega no Brasil – áreas nas quais os homens sempre prevaleceram.
Estudo da Gartner aponta: em relação a antes da pandemia, as companhias esperam que seus líderes façam mais e melhor. Mas a eficácia deles precisa aumentar.
Barrar pedidos que ultrapassam o bom senso tem vantagens, mas não agrada a todos. É o que demonstra o livro Como Colocar Limites, de Melissa Urban.
A meta das empresas é fechar o ano no azul. E isso compreende movimentações que precisam envolver o RH. Saiba quais são elas.