As profundas mudanças implementadas na rotina de trabalho nos últimos anos alcançaram todos os setores das organizações. O dia a dia dos colaboradores foi transformado, principalmente pela nova tendência da modalidade híbrida.
De acordo com a consultoria IDC Brasil, em 2022, 56% das empresas do país seguiram utilizando o modelo de trabalho que concilia atividades presenciais e à distância – eram 44% em 2021. Já o formato exclusivamente presencial ficou restrito a 25% das companhias, contra 29% em 2021.
A área de recursos humanos conta com um aliado importante para atender às demandas provocadas por essas mudanças: os benefícios flexíveis, que caíram no gosto dos trabalhadores. De acordo com um levantamento realizado pela consultoria Deloitte, de cada 100 colaboradores, 63 consideram que um pacote de benefícios flexíveis é mais vantajoso do que o fixo.
Mais importante ainda: entre os millennials e a geração Z, o indicador chega a 73%, sinal de que oferecer essa possibilidade representa uma ferramenta de atração e retenção de novos talentos. As mudanças na relação das organizações com os benefícios aos trabalhadores vieram com as atuais regulamentações do setor.
Nova solução
Nesse contexto é que foi lançado o Alelo Pod, novo cartão de benefícios flexíveis da Alelo, rede Elo, aceito em milhões de estabelecimentos em todo o Brasil. “Estamos atentos às demandas dos trabalhadores e das organizações, que enxergam nos benefícios flexíveis uma ferramenta estratégica de gestão de RH”, anuncia o CEO da Alelo, Cesario Nakamura.
Empresa líder no segmento de benefícios e com 20 anos de mercado, a marca entrega uma série de benefícios para o RH com a nova solução: a jornada de contratação é prática, o que simplifica a rotina, e as etapas de gestão, por sua vez, são reduzidas, digitais e focadas no autosserviço, por meio de um portal intuitivo.
Além disso, com o Alelo Pod, a empresa escolhe como oferecer os benefícios de forma segura e totalmente de acordo com a legislação vigente para cada modalidade. E também é possível solicitar, em um único pedido, todos os benefícios e ainda entregar o cartão na residência dos colaboradores.
Múltiplas formas de uso
Do ponto de vista dos colaboradores, o Alelo Pod poderá contemplar despesas com alimentação, refeição, home office, combustível, saúde e bem-estar, transporte urbano, mobilidade, farmácia, além de educação e entretenimento, conforme escolha do seu RH. O novo cartão também conta com pagamento por aproximação e compras online com o cartão virtual, que pode ser utilizado antes mesmo da chegada do físico.
Dessa forma, com o Alelo Pod, é possível fazer compras em uma série de estabelecimentos, incluindo supermercados, açougues, restaurantes, padarias, lojas de equipamentos e materiais de escritório, papelarias, postos de combustíveis, apps de transporte, peças e serviços automotivos, faculdades, exames e consultas médicas, academias, livrarias, teatros, museus, shows, apps de streaming e muito mais.
“Em outras palavras, com o Alelo Pod, o profissional poderá usar o mesmo cartão em diversas situações”, finaliza o CEO. “Tudo num único cartão e em milhões de lugares, isso porque ele é bandeira Elo.” Para saber mais, acesse https://cartaoalelopod.com.br/.