Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Empresas mantém feedback na pandemia, mas cobrança aumenta, diz pesquisa

Levantamento da Talenses mostra que 71% de respondentes tiveram algum tipo de feedback e 75% citam maior pressão durante a pandemia

Por Hanna Oliveira
14 dez 2020, 07h00
Feedback na pandemia
 (Anna Shvtes/Pexel/Divulgação)
Continua após publicidade

A Talenses, consultoria de recrutamento, realizou uma pesquisa com 140 empresas no Brasil para mapear como as companhias estão lidando com o feedback durante a pandemia. O levantamento foi realizado no mês de setembro deste ano. Os dados revelaram uma preocupação em manter sistemas de avaliação: 56% afirmam que os processos continuam como antes, mas de forma online.

Para Alexandre Benedetti, diretor executivo da Talenses, o número é muito positivo e demonstra capacidade de adaptação. “Como a pandemia já tem um tempo, já temos o como nos adaptar a esse modelo de relação. E esses processos continuam continuam com qualidade, precisamos apenas adaptar algumas questões”, explica.

Se o feedback se manteve, a cobrança cresceu: 75% dos participantes apontam que a pressão pelas metas aumentou. Para 52% isso veio acompanhado de  reuniões de acompanhamento semanais com gestores. As conversas são diárias para  23%. Um dos motivos para isso, segundo Alexandre, é a adaptação para o modelo de gestão online. “Estamos tendo que fazer muito mais esforço com menos recurso e isso gera um acúmulo de pressão. Agora trazemos isso para o mundo online. Em todas as crises que enfrentamos antes, tínhamos olho no olho. Houve e ainda está havendo uma adaptação do modelo de gestão”.

Os dados da pesquisa corroboram essa visão: 41% dos participantes disseram que os gestores têm reportado à área de RH que estão com dificuldade de acompanhar o desenvolvimento dos profissionais por conta do trabalho remoto. Quando o assunto é meta, 51% afirmou que houve  algum tipo de mudança nos objetivos das equipes, tenham sido elas para 100% dos funcionários – que é o caso de 21% dos respondentes – ou parcialmente como apontaram 30%.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Você RH impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.