Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

A Bayer expõe as vagas de líder dos 120 países em que atua

A cultura global da empresa inclui um café com o presidente

Por Nina Neves
Atualizado em 5 dez 2020, 20h49 - Publicado em 21 mar 2013, 14h57
  • Seguir materia Seguindo materia
  • São Paulo (SP)  – O conjunto de valores da Bayer, multinacional alemã que fabrica itens como remédios, plásticos e pesticidas, está na ponta da língua dos funcionários: Life. Simples e fácil de decorar, cada letra da palavra (que significa vida, em inglês) traz um valor da empresa — liderança, integridade, flexibilidade e eficiência.

    Os termos são uma baliza para as avaliações anuais, que premiam quatro profissionais com as melhores práticas desses valores. Apesar do esforço para a disseminação dessas diretrizes, ainda não há, segundo os empregados, um sentimento de homogeneidade entre todos, o que se justifica por causa das fusões — com Roche (2005) e Schering (2006).

    Mas, justamente por ser uma múlti global, pode oferecer a seus profissionais a oportunidade de trabalhar em diversos locais. A Bayer expõe as vagas abertas para posições de liderança nos 120 países onde mantém unidades. Outro atrativo é seu investimento na formação dos funcionários.

    A Academia de Líderes já conta com 1.068 participantes, e o fórum de avaliação Personnel & Organizations Conferece é responsável pelo mapeamento de gestores. Os empregados do nível técnico acreditam, porém, que o investimento é maior para quem tem cargo de chefia. Já as bolsas para cursos de idiomas, faculdades e MBAs são para todos e variam de 50% a 90%.

    Entre os benefícios oferecidos, destaca-se o subsídio de 100% para medicamentos Bayer com receita médica e 30% para outros fabricantes. As pessoas ressaltam ainda o plano de previdência complementar, em que a empresa contribui com duas vezes o valor investido pelo funcionário, e o Programa Conte Comigo, de apoio psicossocial, financeiro e jurídico. O Clube Bayer, disponível para qualquer profissional, também faz sucesso.

    Continua após a publicidade

    “Eu entrei no clube aos 13 anos para jogar futebol. Hoje trabalho na Bayer”, diz um funcionário da unidade de Belford Roxo (RJ), onde há incentivo esportivo para crianças e adolescentes — parte das ações de cidadania da empresa.

    PONTO(S) POSITIVO(S) PONTO(S) A MELHORAR
    O Café com o Presidente, bastante elogiado, mostra que a empresa dá valor à opinião do funcionário. A credibilidade da Bayer é um atrativo para o time. Para os profissionais, não há uma política clara de home office. O excesso de burocracia atrasa e dificulta processos internos.
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Você RH impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.