Com o objetivo de ser referência na região de Sorocaba, o Hospital Dr. Miguel Soeiro investe bastante. Para o próximo ano, a previsão é ampliar a UTI de oito para 30 leitos, inaugurar um centro obstétrico com espaço para parto humanizado, aumentar o refeitório e criar uma área de descanso.
Uma inovação é o Centro de Simulação Realístico, pensado para simular procedimentos médicos para os treinamentos. Tudo isso serve de estímulo aos jovens, já que, para eles, essas mudanças, mais a constante atualização em certificações da instituição, ajudam a fazer com que se tornem profissionais melhores.
“Abre muitas portas ter a Unimed no currículo”, diz um deles. Esse público participa de treinamentos com frequência e se sente responsável por manter a qualidade dos serviços. Como a rotina em um hospital pode ser corrida, a intranet foi renovada para dar conta de informar a todos sem exigir reuniões extras.
Segundo os jovens, esse canal é a melhor forma de ficar por dentro de novidades, fazer sugestões e participar de votações. Mas o contato com os líderes também é parte importante da rotina. A maioria tem encontros diários de equipe e considera os gestores sempre disponíveis para ajudar e resolver dúvidas.
PONTOS POSITIVOS
Os jovens gostam do programa Referência, em que o funcionário fica responsável por orientar os recém-chegados à equipe. Os participantes recebem treinamento e são reconhecidos em um evento anual.
PONTOS A MELHORAR
Quem trabalha meio período poderia ter um local para fazer refeições rápidas, trazidas de casa. As ações de bem-estar precisam ser mais efetivas, já que há áreas sofrendo mais pressão na rotina.
Quer participar da Melhores Empresas para Começar Carreira?
Entenda quais são os critérios de participação, conheça as etapas do processo e veja o que fazer para inscrever a sua companhia na edição de 2020