Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

O trabalho começa no Angeloni com a Reunião do Bom Dia

É nesse momento que a base operacional da empresa toma conhecimento das metas e dos objetivos

Por Bárbara Ladeia
Atualizado em 5 dez 2020, 20h49 - Publicado em 21 mar 2013, 15h30
Varejista de SC é o segundo melhor (Divulgação/)
Continua após publicidade

Florianópolis (SC) – Faça chuva ou faça sol, todos os funcionários da rede de supermercados e postos Angeloni, com 23 lojas em Santa Catarina e no Paraná, começam o trabalho com a chamada Reunião do Bom Dia (ou Boa Tarde, para turnos que começam na segunda metade do dia).

É nesse momento que a maior parte do corpo operacional fica sabendo das metas, dos objetivos da empresa e do seu setor. A conversa é sempre com o líder imediato, e todos são estimulados a contribuir para o bom andamento dos serviços.

Nos níveis gerenciais, os discursos se afinam no Comitê de Negócios (Coneg), quando são também debatidas as questões relacionadas à imagem da Rede, ao atendimento ao cliente, à administração financeira e, principalmente, à gestão de pessoas.

A troca de experiências é estimulada na companhia. Quem quiser conhecer o trabalho do colega, por exemplo, pode se inscrever no programa Por um Dia, que permite ao funcionário passar um dia exercendo outras atividades. É uma forma de conhecer outra função antes de se candidatar a ela.

Os empregados se divertem e a migração de pessoas se torna mais eficiente. Todos que assumem um novo cargo passam ainda por treinamentos e workshops do Programa Tomada de Posto, uma imersão prática e teórica na nova função. Essa estrutura está disponível tanto para quem trabalha nas lojas como para os profissionais da rede de postos e lojas de conveniência.

Continua após a publicidade

Em 2011, a empresa investiu 800.000 reais em treinamentos. Como resultado, 850 profissionais foram promovidos. A estrutura familiar societária não parece interferir na evolução da gestão da Rede, que deve abrir mais três unidades e ampliar o quadro de funcionários em mais 900 vagas até o final do ano, levando a companhia a passar da marca dos 10.000 contratados.

Para dar suporte a esse crescimento, a área de gestão de pessoas mudou. O diretor comercial Álvaro Cordeiro passou a acumular a função de RH em 2009, elevando o simples departamento pessoal a um nível mais estratégico. 

PONTO(S) POSITIVO(S) PONTO(S) A MELHORAR
Os funcionários sentem total abertura para o diálogo e elogiam muito o restaurante das unidades e o talento das cozinheiras. Para completar a satisfação dos funcionários, ainda falta um desconto exclusivo em compras feitas nas lojas da rede.
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Você RH impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.