Os cargos de RH mais promissores em 2023 com salários de até R$ 60 mil
Levantamento da empresa de recrutamento executivo PageGroup ouviu companhias de todos os portes no Brasil em 14 setores
rofissionais com habilidades em gestão, produtividade e novos negócios serão bastante requisitados em 2023, segundo levantamento anual da empresa de recrutamento executivo PageGroup. O estudo, de abrangência nacional, teve a participação de companhias de todos os portes em 14 setores. Veja os cargos em RH e ESG em alta:
Diretor de sustentabilidade (líder de ESG)
Relativamente nova no mercado, a posição costuma ser ocupada por profissionais vindos de áreas como RH, marketing e finanças. Quem está nesse cargo é responsável pelas políticas de governança e pelas ações sociais e ambientais das companhias. O líder de ESG atua com investidores, clientes e representantes da sociedade. O salário pode variar de 40 mil a 60 mil reais.
Business Partner
É o parceiro de negócios que conecta a área de recursos humanos aos demais setores de uma empresa. A atuação é voltada ao fortalecimento e à manutenção da cultura, mas também à contratação e ao desenvolvimento de talentos, estratégias e políticas de remuneração e benefícios. O perfil para a vaga é generalista: atrai quem já tem experiência em RH mas também é ideal para quem quer migrar de carreira. O salário pode chegar a 28 mil reais.
Gerente de recursos humanos
Além de experiência na gestão de pessoas, a posição é cada vez mais voltada a quem tem visão de negócios e conhecimento de dados. O salário pode variar de 15 mil a 25 mil reais.
Gerente de projetos de recursos humanos
Profissionais que querem ocupar a posição devem ter inglês fluente e formação em engenharia ou áreas correlatas. Apesar de a experiência em RH não ser necessária, é fundamental ter conhecimento em planejamento e gestão de projetos estratégicos e em gestão de mudança. O salário pode variar de 18 mil a 30 mil reais.
Líder de aquisição e administração de talentos
Para ocupar a posição, o profissional deve ter inglês fluente e experiência em aquisição ou desenvolvimento de talentos, além de alguma vivência como parceiro de negócios. O salário pode chegar a 35 mil reais.
Especialista em remuneração e benefícios
Para o cargo é necessário ter inglês fluente e conhecimento em estruturação de programas e políticas de remuneração, people analytics e metodologias para a gestão de projetos de RH. Experiência em empresas multinacionais pode ser um diferencial. O salário pode chegar a 20 mil reais.
Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante