Empresa especializada em gestão de pessoas para pequenas e médias empresas (PMEs), a Sólides vai promover nesta sexta-feira (9 de fevereiro), a partir das 17h, a segunda edição do “Passa lá no RH… e me chama que eu vou!”, primeiro e único bloco de Carnaval em homenagem aos profissionais de recursos humanos. A folia acontece no bairro Savassi, de Belo Horizonte, e será aberta e gratuita ao público. Sim, quem não trabalha no setor também é recrutado para o bloco, que não é pequeno – de acordo com a organização, mais de 3 mil pessoas devem se juntar aos foliões.
Para tirar o estigma de demissão
“No ambiente corporativo, quando falamos para ‘Passar no RH’, muitos profissionais sentem que vão ser repreendidos de uma maneira negativa ou até serem demitidos. E nossa missão é mudar essa percepção, mostrar que o RH é um aliado dos colaboradores, então, no seu desenvolvimento, ‘Passar no RH’ é muito bom!”, afirma Rafael Kahane, diretor de marketing da Sólides.
A animação do bloco fica por conta do grupo de percussão Arautos do Gueto, que atua nas áreas de produção artística, difusão e formação sociocultural em Belo Horizonte. O grupo, que faz parte da ONG Gerando Falcões, desenvolve trabalho de educação musical e social, projetos em parceria com o poder público e com a iniciativa privada em aglomerados de Belo Horizonte. No repertório que vão tocar na rua, músicas dos anos 1980 e 1990, como Araketu, Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Daniela Mercury, entre outros.
Como ir ao bloco
Bloco “Passa lá no RH… e me chama que eu vou!”
Data: 9 de fevereiro de 2024
Local: Rua Tomé de Souza, 845 – Savassi – Belo Horizonte
Programação:
17h às 18h30: Concentração (DJ)
18h30 às 20h30: Arautos do Gueto
20h30: DJ + encerramento