Empresa adota trabalho remoto permanente de qualquer lugar do mundo
Pacote de benefícios inclui auxílio para pagar despesas de internet, energia elétrica, água e gás
O home office não era uma política da Dock, empresa de tecnologia para meios de pagamento, antes do início da pandemia. Mas, a partir de março de 2020, quando toda a equipe passou a trabalhar à distância, o modelo não só começou a ser desenhado como ganhou outra dimensão.
Atualmente, o que se pratica na companhia é o anywhere office, em que todos os funcionários podem trabalhar em qualquer cidade, estado – ou país.
Para apoiá-los, o pacote de benefícios inclui auxílio para pagar despesas de internet, energia elétrica, água e gás, atendimento remoto para avaliação ergonômica do espaço de trabalho e da postura do funcionário e acesso gratuito e online a especialistas em terapia.
“O anywhere office me possibilita equilibrar meus papéis de mãe e profissional”, diz Camila Shimada, líder de experiência do colaborador da Dock. Graças ao trabalho remoto, ela conseguiu matricular os filhos Joaquim, de 5 anos, e Lígia, de 3, em uma escola-fazenda que fica longe de sua casa, em Barueri (SP). “Trabalho de lá durante a semana.”
Os desafios
Pesquisa interna da Dock identificou os principais pontos que deveriam ser levados em conta antes da formalização do modelo de anywhere office
42% dos funcionários disseram que era preciso adequar a infraestrutura de trabalho, como acesso à internet de qualidade e questões de ergonomia
32% afirmaram que seria um desafio conseguir equilíbrio entre as horas de trabalho e as de descanso
19% responderam que precisariam dar mais atenção ao gerenciamento de seus sentimentos e de questões psicológicas