Adoção é um processo complexo. E quem trabalha na MSD Saúde Animal conta com um programa de assistência para isso: ela oferece advogados e psicólogos para ajudar os colaboradores que pretendem adotar crianças; dá licença remunerada aos novos pais e cobre gastos de até R$ 15 mil relacionados à adoção.
“Na MSD entendemos que o processo de adoção é um compromisso sério”, diz Camila Zanatta, gerente sênior de remuneração e benefícios da MSD. “O tema é abordado anualmente junto aos nossos colaboradores.” Os benefícios existem desde 2021, e dois profissionais já concluíram seus processos de adoção com o apoio da empresa.
O caso mais recente é o de Álvaro Sanchez, funcionário da MSD em Cruzeiro (SP), que adotou uma criança de 11 anos. Ele afirma que os benefícios oferecidos pela organização foram “extremamente relevantes” no processo. “Os dias de licença foram excelentes para estabelecer a convivência com meu filho. Já o valor do subsídio ajudou bastante a equilibrar as contas de casa após os gastos com a adoção, como os honorários advocatícios, custos com deslocamento e médicos.”