Maioria em TI trocaria de emprego para crescer mais rápido
Plano de carreira incerto e falta de perspectiva de crescimento no curto prazo são motivadores para a troca de emprego entre esses profissionais
aprendizado apareceu entre os aspectos mais valorizados pelos profissionais de tecnologia. Segundo levantamento conduzido pela IT Mídia em 2022, 42% dos 445 respondentes brasileiros consideram que ainda há muito o que aprender no cargo que ocupam hoje. Já 22% acreditam que já percorreram a curva do aprendizado e que deveriam ser promovidos — entre estes, 38% têm menos de 25 anos.
Para 38% dos respondentes dessa faixa etária, a falta de diversidade é um desmotivador — para a amostra geral, esse quesito é relevante para apenas 9%. A maioria, 86%, cita o plano de carreira incerto e a falta de perspectiva de crescimento no curto prazo como motivadores para uma troca de emprego.
Outro aspecto bastante valorizado pelos profissionais da tecnologia foi o feedback. Para 70%, as conversas deveriam ser mensais ou trimestrais. No entanto, 42% disseram receber feedbacks ocasionalmente; 27%, frequentemente; e 31%, raramente.
Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante