Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Saúde mental: LinkedIn deu uma semana de folga para todos os funcionários

Preocupada em prevenir burnout, esgotamento mental e depressão, a empresa colocou mais de 15.000 profissionais ao redor do mundo em folga remunerada

Por Redação
Atualizado em 13 abr 2021, 20h36 - Publicado em 13 abr 2021, 08h00
Foto mostra um homem de cabelos pretos e camisa azul de costas trabalhando em um notebook. Na parede acima dele está o símbolo do LinkedIn.
 (Pexels / Inlytics Linkedin Analytics Tool/Divulgação)
Continua após publicidade

Preocupado em prevenir os casos de burnout, esgotamento mental e estresse, o LinkedIn surpreendeu os funcionários ao redor do mundo com uma semana de folga remunerada para que cerca de 15.9000 pessoas pudessem descansar e desconectar do trabalho. Apenas um grupo pequeno teve que fazer plantão para que a empresa continuasse operando e eles poderão usufruir da folga no futuro.

O descanso ocorreu a partir de 5 de abril e, de acordo com Teuila Hanson, diretora de gestão de pessoas da empresa, o objetivo era cuidar do bem-estar do time. “Nós queríamos garantir que estávamos oferecendo algo verdadeiramente valioso e o que existe de mais valioso agora é o tempo para todos nós nos afastarmos coletivamente do trabalho”, disse a executiva, em entrevista para o site da CNN americana.

A diretora de RH ainda afirmou que, como quase a totalidade dos funcionários estava de folga, o retorno ao trabalho não seria tão estressante, pois não haveria uma avalanche de e-mails esperando respostas. “A alegria das férias dura um pouco mais”, disse a CHRO.

Continua após a publicidade

Como descobrir se os funcionários estão com burnout?

Ainda de acordo com informações da CNN, o LinkedIn incluiu uma pergunta simples em suas pesquisas pulse para entender o ânimo dos empregados na pandemia: “Como você está?”.

Foi aí que o RH percebeu sinais de falta de autocuidado, burnout e sentimentos de solidão e isolamento. As ações para lidar com esses problemas passam por rodas de conversa, treinamento das lideranças para que os chefes desenvolvam “accountability da compaixão” e dias em que as reuniões são proibidas – uma das práticas mais amadas pelos funcionários.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.

 

 

 

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Você RH impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.