Sétimo episódio do RHadioCast fala sobre felicidade
Maria Sartori, diretora associada da Robert Half, falou da importância de focar na satisfação dos funcionários para reter talentos. Assista.
satisfação dos funcionários está se tornando tão relevante nas empresas que algumas já adotaram a função de Chief Happiness Officer (CHO). Mas a felicidade não deve ser uma meta, e sim uma consequência. Para explicar isso, a convidada do sétimo episódio do RHadioCast VOCÊ RH é Maria Sartori, diretora associada da Robert Half.
“Profissionais felizes são muito mais empáticos e colaborativos com os colegas do que aqueles que não estão felizes. Sem contar na questão da retenção. Eles são muito mais leais à empresa, estão muito menos abertos a novas possibilidades. A disputa é acirrada por talentos, e reter o que a gente tem dentro de casa é tão ou mais importante do que a capacidade de atração”, afirma Sartori à VOCÊ RH. No fim das contas, a felicidade é um fator bem importante e no qual as empresas devem manter o foco.
E isso pode começar pela liderança. “Ela está entre os cinco aspectos que afetam diretamente a felicidade no trabalho. E eu não me refiro apenas a uma liderança tóxica. Um gestor omisso, que não participa, que não é um bom ouvinte, ele também acaba sendo bastante prejudicial”, afirma a entrevistada.
Quer acompanhar esse papo? Veja o episódio completo no YouTube da @revistaVOCERH, aqui.
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