cossistema digital de saúde, a Conexa viu um aumento de 35,4% no número de atendimentos de teleterapia no primeiro semestre de 2023, na comparação com o mesmo período de 2022. Foram quase 1 milhão de consultas.
Dos pacientes entrevistados para uma pesquisa, 55,8% disseram que foram atraídos pelo recebimento do benefício pelo plano de saúde (muitas vezes concedido pela empresa); 17,9%, pela comodidade do horário; e 23,2%, por não precisarem se deslocar até uma clínica.
Para Erica Maia, gerente de saúde mental da Conexa, esse aumento está associado ao fato de as companhias terem investido mais em saúde mental. “Elas estão buscando parceiros para oferecer esse tipo de benefício, porque aos poucos notam que algo deve ser feito. Ainda assim, o estado de maturidade sobre essa conscientização, como um todo, segue muito aquém do necessário para a população que trabalha”, afirma.
De um total de 1.222 entrevistados de maio a junho de 2023, quase metade está buscando desenvolvimento pessoal e profissional. E 433 dizem sentir ansiedade, tristeza ou sofrimento por questões relacionadas ao trabalho.