São Paulo – A Scooto, especializada em atendimento ao cliente, paga para candidatos que participam de processo seletivo para trabalhar na empresa. Ao aplicar testes práticos para solução de problemas reais, a empresa remunera as pessoas pelo tempo dedicado ao trabalho.
O profissional recebe uma quantia em dinheiro por cada problema resolvido por ele. Com isso, já se familiariza com a rotina e com o modo de trabalhar e a conhece um pouco mais da cultura da empresa. Se for bem, é contratado mas, de qualquer forma, sai da seleção remunerado individualmente.
A última seleção, feita em abril, teve 22 participantes e foi feita em três etapas: envio de texto de apresentação do profissional e de justificativa acerca do interesse na vaga; onboarding da empresa e do trabalho que irá executar e avaliação dos resultados.
Para os fundadores da empresa, esse modelo de contratação funciona. A principal vantagem foi a redução da taxa de turnover a zero, bem abaixo do normal do setor de call center que tem média mensal de 6,5% a 10%, segundo pesquisa da Elancers.
“Entendemos que o único jeito de conhecer a índole, os valores e a postura de trabalho do candidato é observando ele trabalhar”, diz Diego Locci, sócio da empresa.
ClearSale abre mais de 140 vagas (e não exige diploma universitário)
Oportunidades são para as áreas de atendimento e tecnologia, com salários de até 10.000 reais. Processo seletivo e integração serão totalmente online:
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